ESA
10/01/2019

Galáxia Triangular. [1]
Esta gigantesca imagem da Galáxia Triangular – também conhecida como Messier 33 – é uma composição de cerca de 54 pontos diferentes com a Câmara Avançada para Pesquisas do Hubble. Com um tamanho impressionante de 34 372 x 19 345 pixels, é a segunda maior imagem já lançada pelo Hubble. Fica apenas atrás da imagem da Galáxia Andrómeda, lançada em 2015.

O mosaico da Galáxia Triangular mostra a região central da galáxia e os seus braços espirais internos. São visíveis milhões de estrelas, centenas de aglomerados de estrelas e nebulosas brilhantes. Esta imagem é demasiado grande para ser facilmente exibida em resolução máxima e é melhor apreciada usando a ferramenta de zoom.

[1] Crédito da imagem: NASA, ESA, and M. Durbin, J. Dalcanton, and B. F. Williams (University of Washington); CC BY 4.0.

Como citar esta notícia científica: ESA. A visão mais nítida da Galáxia Triangular. Saense. http://www.saense.com.br/2019/01/a-visao-mais-nitida-da-galaxia-triangular/. Publicado em 10 de janeiro (2019).

Notícias científicas da ESA Home